Os portões automáticos e manuais podem ser definidos como estruturas que controlam o acesso a um determinado espaço, seja ele uma residência, empresa, condomínio ou outro local.
Os portões manuais, portanto, são aqueles que precisam ser abertos e fechados manualmente por uma pessoa.
Este tipo de portão geralmente tem um trinco ou fechadura que precisa ser destravado para permitir a abertura do portão.
Em linhas gerais, são portões mais simples em termos de construção e menos caros do que os portões automáticos.
Os portões automáticos, por outro lado, são equipados com um sistema de motor elétrico que permite que o portão seja aberto e fechado automaticamente.
Por isso, geralmente têm sensores que detectam a presença de um veículo ou pessoa, permitindo que o portão seja aberto automaticamente.
Os portões automáticos podem ser operados por meio de controles remotos ou por meio de um sistema de controle de acesso, como um leitor de cartão ou um sistema de reconhecimento de voz.
Como escolher bons portões automáticos e manuais?
Os portões automáticos são frequentemente escolhidos por sua praticidade, segurança e comodidade, mas tendem a ser mais caros do que os portões manuais.
No entanto, os benefícios oferecidos pelos portões automáticos, como a facilidade de uso e a segurança, geralmente compensam o custo adicional.
Para que você possa desfrutar de todos os benefícios oferecidos pelos portões — que podem ser manuais ou automáticos —, contudo, é fundamental que invista em itens de qualidade e conte com a expertise de uma empresa especializada, como a Lopes Serralheria, que está localizada em Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo. Conheça!